sábado, 4 de agosto de 2012

SUSTOS!!DENTINHO!!VISITINHA SURPRESA!!




Ontem a noite nossa pequena deu dois sustos na mamãe.
O primeiro foi quando a vovó Anair foi na faculdade avisar que a Gigi estava em casa chorando...e o papai não conseguia alcamá-la.Estranhei, porque isso nunca acontece,  nossa menina fica sempre com o papai em casa a noite, enquanto vou para a faculdade, por isso, saí as pressas da sala e vim correndo para casa. No caminha eu só pedia a Deus para que nada de errado tivesse acontecido. Ao chegar encontrei ela sentadinha na sua cadeirinha, quietinha, ouvindo Luan Santana. Então papai me disse que ela acordou chorando, acredito que se assustou com o celular que caiu no chão e fez aquele barulhão. Depois de não conseguir fazer ela parar de chorar resolveu colocá-la na cadeira e ligar a música, que sempre funciona. E deu certo. Ela simplesmente parou. Mas enquanto isso eu já estava a caminho de casa, super preocupada. Mas foi apenas um susto. Graças a Deus.
O segundo susto veio um pouco depois, Estava com ela no meu colo, sentada no sofá, assistindo TV. De repente, quando olho para ela, percebo que estava saindo sangue da sua boquinha. O desespero foi bem maior que o primeiro. Afinal, por ela estar sangrando, me fez lembrar da época que esteve na UTI, com hemorragia. Infelizmente eu sou uma pessoa muito assustada, acho que foi o trauma que passei com ela quando pequenina , e hoje em dia, qualquer coisinha mínima eu já me desespero. Imagina vendo aquele sangue!!
Eu e o papai corremos com ela para a cama para vermos o que tinha acontecido. E foi aí que descobri. Nossa menina está com um dentinho nascendo!! Um bem atrás...e como é uma região sensível, a gengiva acabou sangrando, porque o dentinho está com três pontinhas bem para fora, e a quarta pontinha ainda está apontando, e a pelezinha em cima dessa quarta fica soltinha, e acabou machucando. Acredito que um pouco tenha sido porque a Gi fica muito com a mãozinha na boca, apesar de eu pedir para ela não pôr. Acho que o dentinho incomoda e ela com o dedinho fica coçando, e acabou arranhando também. E aí o porque do sangue. Graças ao bom Deus foi isso.

E hoje foi o dia da visitinha surpresa. A tarde fomos dar uma voltinha de carro com a pequena, ela adora passear, e depois íriamos tomar um sorvete, aproveitar que o clima esquentou.
Quando ainda estávamos andando de carro, a vovó "dete" ligou para a mamãe e disse que estava em casa, nos esperando.
Fomos rapidinho para casa, nem tomamos o sorvete.
Quando chegamos a Gi praticamente se jogou no colo da vovó, estava morrendo de saudades, uma semana inteira sem vê-la. O vovô e o titio Alan também estavam, e nossa menina não poderia estar mais feliz. Então compramos sorteve e tomamos em casa mesmo. Todos juntos. E depois nossa menina ainda foi com vovó e vovô passear na bisa. Ficou um tempinho fora. Ela adora.
Quando percebemos, a tarde de sábado já tinha passado e era hora da visitinha boa ir para casa. Ahhhhhhhhhh...a Giovanna estava querendo ir junto!!
Mas acho que amanhã iremos para lá...comer um churrasco...apesar da Gi ter visto os vovos e titio, ela quer mesmo é ir para lá. E se o dia de amanhã estiver bom, iremos.
Bem, agora teremos nosso restinho de sábado, a Gi ta aqui no colinho, resmungando, acho que está com soninho, afinal, não tirou o cochilo da tarde de hoje.

Tenham todos um ótimo fim de sábado e um domingo maravilhoso.
Fiquem com Deus.





2 comentários:

  1. Eu sei o que é um susto com criança... Outro dia estava na minha mãe, e minha irmã mora na casa da frente e tem um menino de 1 aninho, o Moisés, estávamos tomando um chimarrão no solzinho quando a minha irmã vem correndo com ele todo mole no colo... voou cuia e térmica e corremos pra socorrer, Moisézinho tinha caído na sala de boca num brinquedo e cortou o lábio e saia muito sangue tb, a gente só via sangue e não conseguia ver o corte pois ele apertou os lábios (acho que por causa da dor), quando fianlmente vimos que o corte era pequeno eu senti uma moleza no corpo, parecia que eu não tinha pernas...
    Colocamos gelo na boquinha dele, aí o inevtável aconteceu, ele foi brincar e os adultos tomar chá de camomila kkkkkkkkkkkkk isso que dá uma única criança no meio de um monte de adultos kkkkkkkk (isso que somos todos professores e sabemos perfeitamente que criança se machuca... mais na escola qdo um aluno se machuca, por pior que seja, e olha que já atendi de fratura exposta e cortes onde os pais não são localizados e eu ter que entrar junto na sala da emergência e ver fazer a sutura...)

    Lembrei dessa história quando li o teu susto e entendo perfeitamente, quando envolve o coração, a cabeça da gente pira e os olhos as vezes deixam passar o óbvio... Criança sempre se machuca e em 99% das vezes não é nada sério

    Bjs meninas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir